O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança do Trabalho (Fundacentro) assinaram na quinta-feira (19.10), acordo para cooperação técnica, logística e tecnológica. A iniciativa possibilitará a harmonização dos planos de atividades, a promoção de capacitações e a realização de treinamentos cruzados. O estabelecimento da cooperação também possibilita o compartilhamento de informações, dados e resultados de investigações sobre o mundo do trabalho que o MPT e a Fundacentro produzam ou tenham acesso.

As instituições se comprometem a desenvolver de maneira conjunta, treinamentos, cursos e capacitações.

A forma de execução das atividades e as atribuições dos signatários serão decididas de maneira conjunta, dentro das respectivas competências e capacidades que serão definidas para cada iniciativa. O acordo de cooperação tem prazo de 24 meses e pode ser prorrogado, a critério das partes, até o limite de 60 meses.

O documento foi assinado pelo procurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos Pereira e pelo presidente da Fundacentro Pedro Tourinho. O evento foi acompanhado pela secretária de Treinamento e Formação Continuada (SETEF), procuradora do Trabalho Luisa Nunes de Castro Anabuki e pela vice-coordenadora Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), procuradora do Trabalho Juliane Mombelli.

Fonte: Revista Proteção