Ao discursar na abertura da 29ª Jornada de Atualização do Médico do Trabalho, o presidente da ABMT, Dr. Gualter Nunes Maia, destacou as realizações do seu período à frente da Associação. Ele convidou os participantes a visitarem a sede da instituição, no Centro do Rio de Janeiro.
“A ABMT buscou dar condições técnicas e tecnológicas para a Associação. Temos atividades de mentoria e um Centro de Estudo com projetos que vão avançar no próximo ano”, assinalou o presidente.
Dr. Gualter Nunes elogiou a realização da Jornada e destacou o trabalho envolvido, que contou diretores e colaboradores da entidade. “Procuramos fazer esse Seminário com o objetivo da confraternização”, pontuou.
Ainda na abertura, ele elogiou os temas apresentados nos cursos pré-jornada. “É muito importante o que estamos fazendo aqui hoje, com temas sobre mergulho, trabalho não presencial e eSocial”, sublinhou.
Durante sua fala, lembrou os dois anos da pandemia da Covid-19, que impediu as reuniões presenciais que dificultou a aproximação das pessoas. “Nosso último seminário presencial foi em 2019”, lamentou Dr. Gualter ao comentar que, conversando com o Dr. Fernando Akio Mariya, um dos palestrantes da 29ª Jornada, teve notícias que os eventos em São Paulo estão sendo feitos de forma híbrida.
“A forma híbrida tem uma dificuldade porque todos querem ficar em casa e apenas duas a três pessoas comparecem ao evento,” observou presidente da ABMT ao agradecer a presença de todos em nome de toda a diretoria, e convidando para o jantar de confraternização ao final do evento.